segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Destralhe: Janeiro 2019

Este fim-de-semana fui visitar os meus pais. eles tinham andado a arrumar as mercearias da minha irmã (que está emigrada e só cá vem 1 vez por ano) e encontraram vários itens fora do prazo, que me deram para as minhas galinhas (sementes, aveia, bolachas). Aproveitei e dei a volta às mercearias lá de casa:

  • Encontrei uma embalagem de flocos de milho já passados da validade (eram sem açúcar, os miúdos não gostaram e eu não os posso comer, devido à restrição dos hidratos de carbono, pelo que foram ficando esquecidos);
  • Uma embalagem de bolachas marinheiras, abertas, os miúdos não gostaram e já cheiravam a ranço!
  • Um frasquinho com sementes de abóbora, trouxe para o trabalho para ir petiscando;
Os meus pais deram-me uma fritadeira, compraram uma a ar quente e iam deitar aquela fora. Tive de arrumar alguns armários e destralhei:
  • Um restinho de manteiga de karité rançosa (comprei para fazer cremes corporais caseiros) e uma embalagem vazia de um qualquer produto que tinha comprado para fazer detergentes;
  • Já que a máquina de fazer pão avariou, aproveitei para colocar a cuba e as pás à venda, por um preço simbólico. Em principio já tenho comprador, menos uma tralha.
Tinha comigo uma caixa solidária, desde Dezembro. uma vez que consegui vender uns candeeiros, cuja caixa está no carro para ir hoje aos CTT, aproveitei para (finalmente) recolher alguns itens para doar (ajuda de mãe):
  • 4 camisolas interiores tamanho 4 (tinha umas 10, demasiadas, portanto);
  • 1 fato de treino, penso que o casaco nunca foi usado, as calças talvez umas duas vezes;
  • Roupa interior que deram ao meu filho e este não usou;
  • Duas fraldas de pano, pintadas, como novas;
  • Uma caixa de óculos da hello kitty, muito gira por sinal mas já muito pequena para os óculos da B.
  • Algumas colheres tamanho bebé

Coloquei anúncios:
  • A cuba da MFP pão e as pás
  • Um casaco do R
Nota mental, o Carnaval aproxima-se, é altura de ver os fatos que tenho por casa e o que posso colocar à venda ou doar.


Sem comentários:

Enviar um comentário