sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Uma grande verdade

"em vez de andarmos a falar mal dos outros, deveríamos era falar bem de nós, não fazendo juízos de valor das acções dos outros"

Esta frase foi-me dita hoje, pelo responsável de um restaurante onde me dirigi em trabalho. Já nem sei a que propósito, seria talvez por estarmos a falar do novo ano, desejar felicidades e tal, mas foi uma grande verdade que esse senhor me disse, algo que nos fez (a mim e à minha colega) pensar.
Quantas vezes não damos por nós, mesmo que inconscientemente, a invejar os outros, a falar mal (nem que seja só um bocadinho bem pequenino)...

Na verdade, deveríamos-nos concentrar em nós, valorizando o que temos de bom e fazemos bem... sermos mais positivos, sem invejar (ou menosprezar) o que os outros fazem ou têm.

Um bom fim-de-semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário